Embrapa lança o aplicativo Mais Canola
Plataforma ajudará o produtor a acompanhar todo o ciclo da planta
O aplicativo Mais Canola, lançado pela Embrapa Agroenergia, visa facilitar a gestão de dados de todo o ciclo de produção da oleaginosa, do plantio à colheita, levando para o produtor informações técnicas essenciais que poderão auxiliar no preparo da área, semeadura e monitoramento da planta.
O responsável pelo plantio também poderá inserir dados sobre etapas do cultivo e sobre a colheita, o que vai possibilitar o aprimoramento do aplicativo, que está disponível gratuitamente, em versão beta, para dispositivos do sistema Android. Em breve, será disponibilizado também em para iOS.
Entre as principais funcionalidades do aplicativo está a possibilidade de conhecer dados sobre a produção no Brasil e no mundo, além do acesso ao Zarc ( Zoneamento de Risco Climático da canola) para dez estados brasileiros.
Todas as informações vêm acompanhadas por fotografias das diversas fases do plantio e pós-plantio e infográficos com informações atualizadas de órgãos como o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
O aplicativo traz também informações sobre as principais cultivares disponíveis no mercado, e uma lista de herbicidas, inseticidas e fungicidas registrados no Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para as principais plantas daninhas, pragas e doenças que afetam a cultura.
Com informações da Embrapa
Foto capa Alberto Marsaro Júnior